Moinho Romariz | Empresa descumpre lei e convenção coletiva de trabalho
- imprensa090
- 29 de fev. de 2016
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de mai. de 2022
Na sexta-feira (26/02) estivemos realizando mais uma assembleia na empresa Moinho Romariz, que pertence ao setor do trigo e está localizada no bairro de Itaquera, Zona Leste da capital Paulista.
Há algum tempo esta empresa vem descumprindo algumas cláusulas da convenção coletiva da categoria.
O valor que a empresa vem praticando para o pagamento da multa, para uma empresa que não faz programa de metas, está sempre abaixo do fixado na convenção, mesmo com o sindicato e a comissão de trabalhadores buscando um acordo diferente.
A empresa vem condicionando a entrega da cesta básica/vale alimentação a alguns compromissos por parte dos trabalhadores, o que é proibido claramente na convenção coletiva.
E o pacote de maldades não para por aí, os trabalhadores estão sendo obrigados a trabalharem em alguns domingos e descansarem um dia na semana, o que demonstra que a empresa não cumpre nem a lei, que diz que domingos, feriados e nas folgas a remuneração deve ser de 100%.
Estas são algumas das reclamações dos trabalhadores, que nesta assembleia aprovaram todas as ações do sindicato, inclusive a greve caso a empresa não recue em suas ações e decisões.
Conduziram a assembleia os dirigentes responsáveis pelo setor da Zona Leste Gilberto e Valter Vinhas que contaram com a colaboração dos companheiros Josenildo, Edivan, Toninho da Pan, Rubens e Clark.