Carnes e Derivados | 3ª Rodada de Negociação
- imprensa090
- 25 de fev.
- 1 min de leitura
Aconteceu hoje (25) a terceira rodada de negociação do setor de Carnes na FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
Ficou evidente a dificuldade do setor patronal em demonstrar flexibilidade. Foi relembrado o histórico do encontro anterior, no qual o patronal prometeu avanços nas cláusulas econômicas, mas acabaram restringindo suas ofertas ao mínimo possível.
A terceira rodada de negociações não resultou em progresso. O setor patronal manteve resistência em estabelecer um diálogo efetivo com o sindicato. Comprometeram-se apenas a consultar as empresas sobre a pauta apresentada pelo sindicato.
No entanto, ficou evidente a resistência do setor patronal em conceder qualquer ganho significativo para os trabalhadores. O setor mostrou-se inflexível nas negociações, demonstrando grande resistência em avançar nas propostas apresentadas pelos representantes laborais. Após a rejeição da contraproposta, o patronal informou que irá consultar as empresas para estudar a viabilidade das demandas levantadas, sem mostrar sinais de ceder.
A próxima rodada ocorrerá no dia 18 de Março às 10h, na sede do STILASP.
Comunicação STILASP 🤝