Foi realizada ontem (06/05) uma assembleia na empresa Yoki (Grupo General Mills), que faz parte do setor do milho e soja, unidade localizada em São Bernardo do Campo na região do ABC Paulista.
A pauta principal foi o fechamento do resultado do Plano de Metas 2014/2015 que alcançou 100% dos objetivos.
Levamos também para os trabalhadores o descaso com que a empresa tratou o fechamento da unidade da cidade de Diadema, onde deixou de comunicar o nosso sindicato em razão de fechar um plano social para os trabalhadores, demitidos ou transferidos para Cajamar, com o sindicato dos rodoviários, maioria naquela unidade.
Tão logo ficamos sabendo do ocorrido, fomos até a empresa comunicar, através de ofício, que aquele acordo não seria referendado por nós e que iríamos acionar a justiça do trabalho se necessário fosse.
A empresa reconheceu o erro e acabou cedendo em alguns pontos outros benefícios para os nossos representados.
Outro assunto que chamamos a atenção dos trabalhadores é a prática que a empresa vem adotando em dispensar aqueles trabalhadores que retornam do afastamento do auxílio doença, prática que não condiz com a tão famosa "ética profissional" adotada pela empresa que é "fazer certo o tempo todo".
Nesta ocasião aproveitamos também para colocar nossa posição contrária para o PL 4.330 da terceirização no que diz respeito a atividade fim nas empresas, bem como contra as MP's 664 e 665 que tiram vários direitos e conquistas dos trabalhadores.
Conduziram a assembleia os dirigentes responsáveis pelo setor do ABC Abel, Edivan, Goreth, Rubens e Toninho da PAN que contaram com a colaboração do companheiro Clark.
Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.