Hoje (18/05 segunda-feira) foi realizada uma assembleia de campanha salarial da empresa Poli Nutri, localizada em Osasco/SP e que pertence ao setor de rações e tem data base em 1º de maio.
A pauta principal foi o resultado da 2ª reunião com os patrões realizada na terça-feira (12/05), que fizeram uma proposta de 7,5%, abaixo do índice de inflação, que está em 8,32%.
Recusamos a proposta prontamente e ficamos de levar o resultado da reunião para os trabalhadores em assembleias pelo Estado e como era de se esperar eles também são contra e recusam a proposta.
Estes patrões sabem muito bem que não negociamos qualquer índice menor que a inflação e ficou claro, com esta proposta, que o patronato está mais uma vez desrespeitando os trabalhadores deste setor, e se continuarem com este modo de agir acabarão levando o setor para greve.
Aproveitamos este momento junto com os trabalhadores para falar a verdade sobre os malefícios do PL 4.330, o projeto que regulamenta a terceirização na atividade fim nas empresas, bem como falar das MP's 664 e 665 que retiram direitos dos trabalhadores.
Ficou claro para os trabalhadores que nosso sindicato é contra qualquer medida que venha retirar direito do trabalhador.
A assembleia foi conduzida pelos dirigentes responsáveis pelo do setor de Osasco/Zona Oeste Batista, Toninho da VIDA e Nelson que contaram com o apoio do nosso companheiro José Ailton.
Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.